quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

2016 é o Ano do Macaco - Saiba mais sobre o Ano Novo Chinês

Olá amigos!


2016 é o Ano do Macaco Vermelho ou Macaco de Fogo. 


Pelos Cinco Movimentos ( Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira) estamos no ano fogo, portanto associado a cor vermelha, por isso o nome Macaco de Fogo.





Na China o Ano é 4714

Ano Novo Chinês, também conhecido como o Ano Novo Lunar é o mais importante entre os feriados tradicionais chineses. É comemorado no primeiro dia do primeiro mês do calendário chinês, ou seja, o dia da segunda lua nova depois do dia em que o solstício de inverno ocorre.Popularmente conhecido como Festival da Primavera, no dia 23 ou 24 dias do 12º mês do calendário lunar e termina com o Festival das Lanternas, que está no décimo quinto dia do primeiro mês do novo ano (ou seja, uma lua cheia). 


Um pouco de história

(Nian, Ano)
Existem muitas lendas que fazem parte da cultura chinesa. Muitas delas exemplificam lições de moral, não tão diferentes de Esopo e suas fábulas. Uma história em particular é a história de Ano Novo Chinês.
Há muito tempo nas montanhas, vivia um demônio criatura horrível chamado Nian. Todos os anos, no primeiro dia do ano, a criatura iria despertar e descem sobre a aldeia. Ele iria comer todos os grãos e pecuária. E se havia alguma infelizmente crianças preso do lado de fora, eles desapareceriam.

Os moradores viviam com medo desta besta e embarcou as suas casas nesta noite para proteger suas famílias. Um ano, logo antes de este evento foi a ocorrer, um velho visitou a aldeia. Ele se virou para os moradores e perguntou: "Por que você tem medo desta criatura tão? Vocês são muitos e ele é apenas um. Certamente ele não conseguia engolir todos vocês."

Mas os moradores permaneceram céticos e se trancaram-se de qualquer maneira. Naquela noite, Nian não veio. O velho ele tinha montado até o amanhecer ea criatura voltou para sua caverna com fome. Isso continuou por várias noites, até o velho revelou: "Eu não posso protegê-lo para sempre."

Ele acabou por ser um deus e teve que retornar a suas funções em outros lugares. Os aldeões ficaram aterrorizados que uma vez que o velho deixou, eles voltariam a ver o retorno Nian.

Então o velho informou-os, "A besta é facilmente assustado. Ele não gosta da cor vermelha. Ele teme ruídos altos e criaturas estranhas. Portanto, esta noite, distribuídos vermelho em toda a aldeia. Pendure sinais vermelhos em todas as portas. Faça ruídos altos com tambores, música e fogos de artifício. E, para proteger os seus filhos, dar-lhes enfrentar máscaras e lanternas para protegê-los ".

Os moradores fizeram como o velho homem instruído e Nian nunca mais voltou novamente.

Em chinês, a palavra para o Ano Novo é Guo Nian. Traduzido literalmente significa "passar por cima Nian" ou "superar Nian". Isso é exatamente o que os moradores fizeram.



O Macaco no Horóscopo Chinês

De acordo com o calendário horóscopo chinês, o primeiro dia do Macaco Vermelho é em 08 de fevereiro de 2016 terminando em 27 de Janeiro de 2017.

Personalidade

Ocupando a 9ª posição no zodíaco chinês, o macaco possui traços de caráter como curiosidade, malícia e astúcia. Sempre brincalhão,  são os mestres de brincadeiras. Mesmo que suas intenções são sempre boas, este desejo de ser um brincalhão tem uma tendência a magoar com facilidade.
Embora eles são inerentemente intelectual e criativos,  por vezes, têm dificuldade em expor essas qualidades. Quando isso acontece, eles aparecem para os outros deve ser confundida. Mas nada poderia estar mais longe da verdade como gostam de ser desafiados. Macacos preferem a vida urbana a  rural, e seu passatempo favorito é observar as pessoas.

Saúde

Acreditando que estar doente é um desperdício , muito raramente se sentem mal.Seus estilos de vida  constantemente ativos que ajudam permanecer em boa saúde.Quando ficam doentes, tais sentimentos são geralmente o resultado de ter passado algum nervoso.

Carreira

Quando se trata de trabalho, podem fazer praticamente qualquer coisa. Eles se adaptam bem a ambientes em mudança e e são muito inteligentes. Trabalham rapidamente, mas eles freqüentemente vão cobrar o dobro por seus serviços. Bons campos de carreira para os macacos são contabilidade , administrativo ou financeiro . Outras boas carreiras  incluem: cientista, engenheiro, trader do mercado de ações, controlador de tráfego aéreo, comerciante, diretor de cinema, joalheiro e representante de vendas.

Relacionamentos

Quando se trata de relacionamentos,  não são rápidos para se estabelecer. Na verdade, eles geralmente são promíscuos; uma tendência que provavelmente tem a ver com o fato de que os macacos se entediam facilmente .  Acabam com este tipo de comportamento, uma vez que encontram  o parceiro perfeito.

Macacos e os 5 movimentos


Macaco metal - Anos 1920 e 1980


São determinados e indivíduos ambiciosos e, como resultado, eles são muitas vezes bem sucedido.  Considerados de bom coração e muito simpático, a sua preferência na vida é estar sozinho.  Leais a ambos os seus empregadores e seus parceiros.

Macaco da água - Anos 1932 e 1992

São extremamente sensíveis e muitas vezes sentem-se magoados com as coisas que são ditas a eles. Eles se recusam a mostrar seu lado sensível aos outros e, como resultado, são brincalhões extremos. Se eles podem manter o foco, eles podem ter sucesso, mas  são facilmente distraídos de seus objetivos.

Macaco Madeira - Anos 1944 e 2004

Habilidades de comunicação excepcionais  para interagir bem com os outros. Eles são trabalhadores duros que têm um profundo conhecimento de como as coisas funcionam.

Macaco de Fogo - Anos 1956 e 2016

Cheio de força e determinação,  são excelentes em não só a definição de objetivos, mas em conhecê-los bem. Outros gostam de estar em sua companhia , mesmo que estes  queiram mandar na  situação.

Macaco Terra - Anos 1908 e 1968

Sempre os ativistas comunitários,  têm um desejo inerente de viver a vida da maneira "certa". Eles são muito confiáveis ​​e levam o seu trabalho e seus relacionamentos a sério. Na verdade, elas dão 100% de esforço em tudo que fazem. Em troca, esperam o respeito dos outros.

Compatibilidade

Macacos são compatíveis com rato ou dragão e incompatível com  cavalo ou cobra.

Um pouco de curiosidade sobre o Ano do Macaco.

Desejo a todos os leitores e amigos um excelente ano e continuem com a gente, prestigiando todos os artigos.

Até mais!